sábado, 26 de fevereiro de 2011

Brasileiro busca mais proteção

Brasileiro busca mais proteção


Por temer a falta de proteção em situações adversas, um número cada vez maior de pessoas procura os seguros. Segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), entre janeiro e novembro de 2010, houve expansão de 14,89% no mercado de proteção voltado a pessoas.

Enquanto no período anterior o segmento movimentou R$ 12,4 bilhões em prêmios, ano passado, R$ 14,2 bilhões foram gastos por brasileiros para se protegerem. O maior volume veio dos seguros de vida, mas, percentualmente, o produto que mais cresceu foi o "prestamista" - dos que fazem compras em prestações.

Carlos Elias Simão, diretor de Marketing da Assurant Solutions, atribui o crescimento, em parte, ao maior poder aquisitivo da classe C: "O aumento da oferta de crédito também estimulou o consumo. O segmento de massificados acompanha o crescimento do mercado de bens de consumo".

O vice-presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio, Roberto Santos, diz que, além disso, o consumidor hoje pensa mais a longo prazo.

Alento

Os seguros evitam que as famílias fiquem em situação ainda mais difícil em caso de acidente ou morte, mas também podem cobrir prestações por desemprego involuntário.

Armadilhas

Apesar de os seguros trazerem benefícios, é preciso ficar atento às condições do contrato e verificar se a avaliação de risco daquilo que é segurado está correta.

Fonte: IRB - Brasil Resseguros - 02/02/2011

http://www.mongeralaegon.com.br/mongeral-aegon/noticias/materias/detalhe-da-materia-4.htm

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